Prefeitura de Maricá promove festival de Jiu-Jitsu do “Programa Viver Bem”

Evento reuniu alunos, convidados e populares em São José do Imbassaí

domingo, 8 outubro 2023

Foto: Anselmo Mourão

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Governo, em conjunto com a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJ), promoveu neste domingo (08/10) o ‘Festival de Jiu-Jitsu 2023’ do “Programa Viver Bem”, na Arena São José, em São José do Imbassaí. A programação contou com apresentação de alunos do programa e convidados da CBJJ, entrega de troféus e medalhas para os participantes, moções de agradecimento para mestres, além de uma homenagem ao guarda municipal Walter Nogueira.

A iniciativa tem objetivo de incentivar alunos de diferentes idades a se envolverem na prática esportiva como parte de seu desenvolvimento educacional. “Agradeço muito a linda homenagem e o carinho com a modalidade esportiva”, disse o homenageado, o guarda municipal Walter Nogueira.

“Adorei esse evento. Foi bem bacana poder competir com os meus adversários”, disse Gabriel Pinheiro, 13 anos, aluno do polo de noã.

Com orgulho e alegria pelo filho, Patrícia Pinheiro elogiou o evento. “É a primeira vez que participamos e vejo que ficou bem legal a arrumação”, afirmou a mãe do atleta Gabriel.

Como participar

As inscrições para as atividades do “Programa Viver Bem” são permanentes nos cinco polos, a partir dos três anos e sem limite de idade. Os interessados devem se dirigir aos locais com RG e CPF, além do comprovante de residência e atestado de saúde. O polo de São José funciona das 8h às 20h, e os demais das 8h às 19h.

Sobre o projeto

Criado em 2013, o “Programa Viver Bem” oferece mais de 20 atividades diferentes entre educacionais, esportivas e lúdicas, que acontecem nos polos de São José do Imbassaí, Inoã, Itapeba e de Ponta Negra.

“Esse projeto é um sonho realizado. Aqui, mostramos um pouco da nossa luta, ouvimos a população e promovemos atividades para Maricá. Aqui, estamos fazendo uma  homenagem ao nosso mestre Walter Nogueira. Acredite no seu sonho!”, disse o vereador e idealizador do programa, Frank Costa, que também recebeu a homenagem de agradecimento.