Prefeitura divulga esquema de segurança e saúde para o Carnaval Maricá 2020

quinta-feira, 20 fevereiro 2020

Tudo pronto para o folião curtir com segurança o Carnaval Maricá 2020. A Secretária de Proteção e Defesa Civil disponibilizará 84 guarda-vidas para atuar nas lagoas e praias do município. O esquema de segurança contará com o aparato de quatro quadriciclos, quatro viaturas operacionais e um barco que ficará à disposição.

Além de oferecer o serviço por meio do telefone 199 para casos de afogamentos e emergências, serão distribuídas pulseiras de identificação para as crianças.

Postos de salvamento estarão disponíveis nas orlas Zé Garoto (Boqueirão) e das praias da Barra de Maricá: (Rua 0, Rua 04, Rua 07, Rua 10, Rua 13); Guaratiba: (Rua 40 e Rua 30), Cordeirinho: ( Rua 70, Rua 90 e Rua 115), Ponta Negra: (Rua 135 e Villar da Praia), Itaipuaçu: (Rua 53, Rua 63, Rua 70, Rua 77, Rua 83, Rua 89, Peixão e Aeronáutica)

A pasta orienta ainda para que o banhista evite entrar no mar em áreas não supervisionadas por guarda-vidas; procure a orientação do guarda-vidas antes de entrar no mar; que fique atentas para que as crianças estejam sempre à distância de um braço e que respeite as placas de orientação espalhadas pela orla.

Com relação a segurança, a Secretaria de Ordem Pública e Gabinete de Gestão Institucional vai atuar diariamente com 77 homens da Guarda e mais 14 servidores da pasta. Serão ao todo 30 viaturas e mais uma base móvel. Também estão a postos o Grupamento de Trânsito, forças de choque e utilização de reboques em operações de trânsito e ordenamento.

Já a Secretaria de Saúde estará com equipe completa no Posto de Santa Rita (taipuaçu), Hospital Municipal Conde Modesto Leal (Centro) e a UPA (Inoã). Ao todo serão 12 ambulâncias disponíveis para atender toda a população, incluindo os locais de praia como Ponta Negra, Barra de Maricá e Itaipuaçu.