Prefeitura realiza segunda etapa da vacinação antirrábica neste sábado (26/11)

Cães e gatos vão receber a dose anual em 17 postos nos distritos de Itaipuaçu e Inoã

quarta-feira, 23 novembro 2022

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado (26/11), a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal em Inoã e Itaipuaçu, imunizando cães e gatos – a partir do terceiro mês de idade – contra a raiva em 17 postos, das 9h às 17h. No último sábado (19/11) foram imunizados mais de 11 mil animais, em ação que ocorreu no Centro e em Ponta Negra.

Os postos de vacinação antirrábica deste sábado (26/11) estarão presentes nos seguintes locais: em todo distrito de Inoã, incluindo os bairros Chácara de Inoã, Spar e Santa Paula; e Itaipuaçu, nos bairros Jardim Atlântico Leste, Central e Oeste, além de Itaocaia Valley, Barroco, Recanto, Cajueiros e São Bento da Lagoa.

No dia da vacinação, os pets deverão ser conduzidos apenas por pessoas maiores de 18 anos, sendo recomendado que todos os cães estejam com coleira, guia e os de grande porte devem estar com focinheira. Os gatos precisam ser levados em caixas de transporte, evitando fugas ou acidentes. Nenhum servidor poderá fazer a contenção dos animais.

Confira abaixo a relação completa dos locais de vacinação:

3º e 4º distritos (Inoã e Itaipuaçu)

26/11, das 9h às 17h

— Escola Municipalizada de Inoã: Rodovia Amaral Peixoto, km 17, Inoã.

— USF Chácara de Inoã: Rodovia Amaral Peixoto, km 16, Inoã.

— Escola Municipal Aniceto Elias: Rua Leonardo José Antunes, s/nº, Inoã.

— USF Inoã II: Rodovia Amaral Peixoto, km 14, Inoã.

— Escola Municipal Ministro Luis Sparano: Rodovia Amaral Peixoto, km 13, Praça

Julho Bezerra, Spar.

— Escola Municipal Osdewaldo da Matta: Estrada de Cassorotiba, s/nº, Santa Paula.

— UPAM – Serra da Tiririca: R. França, 65, Itaipuaçu.

— Escola Municipal Rita Cartaxo: Rua Guarani, s/nº, Itaocaia Valley, Itaipuaçu.

— CPG (antigo CEI – Itaipuaçu): Rua das Acácias, 655, Qd 35, Lt 02, Barroco, Itaipuaçu.

— Senai – Polo Itaipuaçu: Avenida Carlos Mariguella, 160, Lote 1, Quadra 14, São Bento da Lagoa, Itaipuaçu.

— USF Recanto: Rua Domingos Barbosa, Recanto de Itaipuaçu.

— Associação de Moradores do Bosque dos Flamboyants: Rua Cora Coralina, lote 20, Qd. 568, Jardim Atlântico Oeste, Itaipuaçu.

— USF Barroco: Rua Getúlio Vargas (antiga rua 02),lote 13, Quadra 04, Jardim Atlântico Oeste, Itaipuaçu.

— USF Jardim Atlântico: Rua 36, Lt. 01, Qd. 206, Jardim Atlântico Central, Itaipuaçu.

— Escola Municipal Marquês de Maricá: Rua Douglas Marques Rienti, 0, Jardim Atlântico Leste, Itaipuaçu.

— Posto volante 5: Condomínio Santa Paula 1 (9h às 12h) e Condomínio Santa Paula 2 (13h às 17h)

— Escola Municipal Professor Osvaldo Rodrigues: Estrada dos Cajueiros, s/n, Itaipuaçu.