Programa Bem Viver promove Saúde Itinerante no polo de Inoã

Cerca de 200 pessoas participaram de atividades, como alongamento, dança e ginástica, e receberam orientações de nutricionistas e psicólogos

sábado, 13 abril 2024

Foto: Gabriel Ferreira

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Governo, realizou neste sábado (13/04) o projeto “Saúde Itinerante” do programa Viver Bem, no polo Inoã. Cerca de 200 pessoas participaram das atividades, como alongamento, dança e ginástica, e receberam orientações de nutricionistas e psicólogos.

Ainda foram oferecidos serviços de aferição da pressão e da glicose, emissão de documentos, limpeza de pele, corte de cabelo masculino, tratamento capilar e até auriculoterapia (técnica para tratar problemas físicos, mentais e emocionais).

“A atividade física realmente muda a vida dessas pessoas e nós ficamos muito felizes em recebê-las e poder dividir com cada uma delas essa alegria”, afirmou Rogério Peixoto, coordenador do programa Viver Bem.

Responsável pelo polo de Inoã, Herika Rocha, disse que é gratificante ver a evolução dos alunos, participantes assíduos do projeto.

“A gente pode dar para os nossos alunos uma melhor qualidade de vida, além de informações sobre atividades físicas e saúde. Nossa meta é fazer com que o aluno possa ter, além da atividade física, um acompanhamento com nossas agentes e nutricionistas, cuidando assim do corpo e da mente”, destacou a coordenadora.

Saúde Itinerante agrada participantes

Antônia Oliveira, de 66 anos, faz aula de ginástica e pilates no polo de São José do Imbassaí e citou os benefícios do Viver Bem.
“Além de melhorar meu vigor físico, o projeto me ajuda muito a ocupar meu tempo e minha mente. É muito importante estarmos presentes e servindo de exemplo, pois essa é uma forma de conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde”, disse Antônia.

Aluna de ioga e ginástica do polo de Itapeba, Maria Luiza da Silva, de 59 anos, explica que o evento Saúde Itinerante serve como cartão de visitas para novos participantes do projeto.

“Para mim, isso aqui é muito importante. Faço uso de todos os serviços possíveis que o projeto fornece. Já sou aluna há cinco anos e indico para todo mundo vir aqui conhecer e fazer as aulas”, comentou Maria Luiza.