Projeto de patinação Dejá Vu continua nesta segunda-feira (14/08)

Evento é gratuito e reúne em Itaipuaçu 343 atletas no Troféu Brasil de Patinação Artística 2023

segunda-feira, 14 agosto 2023

Foto: João Vitor Costa

O evento de patinação Dèjá Vu, que acontece em Itaipuaçu, continua nesta segunda-feira (14/08) a partir das 11h. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação. A arena montada na Rua Elisa Vieira Veras, 34, com a Rua Van Lerbergue, conta com arquibancada, área de convivência, mezanino, vestiários, banheiros e área de food truck. A entrada é gratuita e aberta ao público geral todos os dias.

No domingo (13) foram entregues as primeiras medalhas do Troféu Brasil de Patinação Artística 2023, que acontece até dia 19 de agosto. A competição de patinação contabilizou os pontos de três dias de apresentações. Ao todo, 343 atletas brasileiros de 38 clubes nas categorias mini infantil, infantil, cadete, sênior, solo, dupla, masculino, feminino, adulto e juvenil participam da iniciativa.

Os competidores se apresentam aos 11 juízes, em torno de três a quatro minutos, onde são avaliadas as coreografias com expressão facial, estilo da dança, técnica da patinação, eixos e figuras obrigatórias. Ao final do campeonato, os três melhores competidores ganham medalha de ouro, prata e bronze.

Kevin Medziu, medalhista de ouro na categoria solo dance junior, elogiou a estrutura da arena montada em Itaipuaçu. “Estou muito feliz em poder levar mais essa medalha. Patinar nessa quadra é sensacional porque temos um ótimo espaço e grandes competidores”, disse Kevin. “Estou muito feliz em ter conquistado essa medalha e ter a oportunidade de patinar em uma quadra com tanta qualidade”, acrescentou a medalhista de ouro da categoria sênior, Gabriella Giraldi.

Moacyr Júnior, presidente da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, destacou que o Dejà Vú é uma demonstração prática da vocação de Maricá para com o binômio Esporte & Educação, como fatores de transformação da sociedade. “O conceito inovador desse projeto levará o esporte diretamente às escolas públicas por meio de clínicas aos alunos, deixando o legado da patinação na comunidade”, afirmou Moacyr.

Programação:

De 11 até 19/08 – Troféu Brasil de Patinação Artística 2023

De 21 até 25/08:

8h às 17h – Clínicas de Iniciação Educacional Esportiva para alunos da rede municipal de ensino

18h às 22h – Patinação aberta ao público