Últimos dias para conferir Natal nas Ruas, ação do Celebrar Maricá que leva apresentações culturais para espaços públicos

Atividades gratuitas acontecem em diversos pontos da cidade, em três horários

quinta-feira, 22 dezembro 2022

Música, balé, contorcionismo, mímica, apresentações de perna de pau e bambolê, além da presença do Papai Noel, seus ajudantes e um apresentador. Tudo isso pode ser visto por turistas e maricaenses no Natal nas Ruas, ação do Celebrar Maricá, que acontece em diversos pontos da cidade, até esta sexta-feira (23/12), em três horários:  10h às 11h, das 15h às 16h, e das 19h às 20h. Com acesso gratuito, o projeto é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maricá (CDL), com apoio da Prefeitura de Maricá e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

“O Natal nas Ruas, uma ação iniciada em 2019 em nossa primeira edição, retornou agora, para ficar. Está sendo um grande sucesso por todos os lugares que estamos nos apresentando. Temos tido muitos feedbacks legais de quem assistiu. Ano que vem, certamente, vamos aumentar o número de apresentações e artistas da nossa cidade”, analisou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maricá, Paulo Santos.

Apresentações natalinas estão conquistando público

O violoncelista Pedro Szigethy, músico integrante da banda do Natal nas Ruas, afirma que o público está se emocionando e sentindo a magia do Natal nas apresentações. “Essa iniciativa é muito importante pois leva à população um espetáculo tocante, que encanta o coração das pessoas. É algo novo na cidade, com apresentação de músicas natalinas com instrumentos que não estão no cotidiano das pessoas, além de números circenses. O Natal nas Ruas leva para o público a magia de Natal, uma mensagem linda de união, amor e fraternidade”, celebra Pedro.
Pela primeira vez assistindo à apresentação do Natal nas Ruas, na Rodoviária, no centro de Maricá, Beatriz Menezes afirma a importância de oferecer cultura em espaços públicos. “Muito bacana! Uma boa oportunidade para o público assistir apresentações culturais, até porque tem muita gente que nunca viu esse tipo de show. A minha apresentação favorita foi a do bambolê, achei bem diferente”, pontua.

Ação traz visibilidade aos artistas maricaenses
O artista de flags, modalidade do malabares, Owen Kane, participante do Natal nas Ruas desde o início de dezembro, acredita que a ação é uma ótima oportunidade para os artistas maricaenses mostrarem seu trabalho, além do público poder conferir apresentações que fogem do tradicional. “O Natal nas Ruas é um espaço muito importante para nós, porque não temos circo em Maricá.  Estamos dando bastante do nosso suor para entregar um trabalho bonito, de qualidade, que não seja superficial. Nós fazemos isso porque amamos o nosso trabalho. Esperamos que, nesta reta final, a plateia se aproxime ainda mais. E o público está nos abraçando”, afirma.

Expositora da Feira Top 15, Alice Pinto está gostando das apresentações do Natal nas Ruas e sugere que a ação aconteça em diversas épocas do ano, com outros temas.  “É interessante ver uma programação voltada para o Natal, hoje eles falaram de diversos assuntos relacionados à data. Natal é família, por isso, achei ótimo! Quando eu era pequena, adorava assistir apresentações de perna de pau, ficava muito feliz. Por isso, essa foi a parte que mais gostei de ver no Natal nas Ruas”, finaliza.

Programação:
Dia 23/12 – sexta-feira:
10h às 11h – Centro de Inoã
15h às 16h – São José do Imbassaí
19h às 20h – Praça dos Gaviões (Itaipuaçu)

Mais informações em:  https://www.celebrarmarica.com.br/