Vinte e cinco cães e gatos ganham novo lar na campanha de adoção

Antes de serem adotados, todos os animais passaram por processo de aplicação de vermífugo e os adultos foram castrados

sábado, 2 dezembro 2023

Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção Animal, realizou neste sábado (02/12) mais uma edição da campanha de adoção de cães e gatos no estacionamento do shopping Boulevard, no Centro. Ao todo, 25 animais, sendo 17 cães e oito gatos, ganharam um novo lar.

A ação foi realizada em conjunto com protetores do município, voluntários que resgataram e abrigaram os animais até o momento da adoção e visa enfatizar a importância da adoção consciente. Antes de serem doados, todos os animais passaram por processo de aplicação de vermífugo e os adultos foram castrados.

“Com as campanhas de adoção realizadas pelo município, damos a oportunidade desses animais encontrados em situação de rua, vítimas de abandono ou nascidos de cruzamento indesejável encontrarem uma família e viverem com dignidade. Sem as campanhas, esses caninos e felinos não teriam a menor chance de sobreviver nas ruas, expostos a todo e qualquer risco a saúde. Adotar é um ato de amor!“, declarou Frederico Passos, coordenador de Proteção Animal de Maricá.

Os interessados em participar das campanhas devem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Proteção Animal e atender a critérios pré-estabelecidos para mitigar possíveis intercorrências à saúde dos animais que serão disponibilizados para adoção.

A secretaria também conta com uma campanha de adoção on-line em suas redes sociais da Secretaria (Instagram, Facebook ou WhatsApp). O contato pode ser feito pelo Facebook: Proteção Animal Maricá; Instagram: @secpa.marica ou WhatsApp (21) 99546-0334, das 8h às 17h.

Proteção Animal

A Secretaria de Proteção Animal (Secpa) desenvolve diversas ações e políticas públicas para proporcionar o bem-estar e a proteção aos animais, como as campanhas de adoção e de conscientização sobre abandono, que acontecem em parceria com protetores, moradores e comerciantes.