Cine Henfil divulga programação da semana

Espaço funciona de sexta-feira a domingo no Centro

terça-feira, 16 abril 2024

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou hoje a programação dos filmes em cartaz do dia 19 a 21/04 (sexta-feira a domingo) que serão exibidos no Cine Henfil, no Centro. Com o intuito de facilitar o acesso do público, o Cine Henfil conta com um sistema de bilheteria totalmente online e automatizado. Todos os filmes em cartaz estão à disposição através do link: www.cinehenfil.art.br

Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.

Confira a programação:

Sexta-feira (19/04)
19h – Vende-Se Essa Moto – Xéu e Lidiane terão um filho e para montar o enxoval ela exige que ele, que está desempregado, venda sua moto. O primo Cadu (Vinicius de Oliveira) o ajuda a buscar um comprador, mas ainda nutre sentimentos profundos por Lidiane, sua ex-namorada. Classificação 12 anos.

Sábado (20/04)

15h – O Menino E O Mundo – Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. Classificação livre.

17h – Setenta – 1970, ditadura militar. Um grupo de 70 presos políticos, membros das mais diversas organizações, é enviado ao Chile como exigência para a libertação do embaixador suíço Giovanni Enrico Bucher por parte de seus sequestradores. 40 anos depois, entrevistas com parte dos ex-presos retratam sua identidade, sua visão acerca da política naquela época e seus projetos para o futuro. Classificação 12 anos.

19h – Darcy Ribeiro – O Povo Brasileiro (parte 1) – Em “O Povo Brasileiro”, o antropólogo Darcy Ribeiro (1913-1997) nos conduz pelos caminhos da nossa formação como povo e nação. Afinal, quem são os brasileiros? Que matrizes nos alimentaram? Que traços nos distinguem? Classificação livre.

Domingo (21/04)
15h – O Menino e o Mundo
17h – Setenta
19h – Darcy Ribeiro – O Povo Brasileiro (parte 2)